quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

[Review] Base Mineral em pó - Make Up B do Boticário

E porque nem só de culinária vive a mulher!! Hoje tenho uma nova rubrica aqui no blogue!!

Mulher que é mulher gosta de maquilhagem, eu não sou excepção!!!
Hoje trago-vos a review de um produto que já uso há algum e que me foi aconselhado!!
De salientar que não sou nenhuma "expert" em maquilhagem, nesta rubrica apenas vou falar da minha experiência!

Esta review é sobre a base mineral em pó Make Up B do Boticário que, segundo eles, "é uma base hipoalergênica indicada para peles sensíveis e que permite cobrir imperfeições deixando a pele sequinha"!
Ela vem nesta embalagem, com um pincel kabuki e espelho, e tem disponível 4 tons, o meu é o bege claro.


 O seu uso é bastante confortável e não tenho "aquela" sensação de estar a usar base! A sua aplicação é bem fácil e rápida! O pincel kabuki que vem com a embalagem facilita bastante o processo, sendo muito macio e permitindo uma boa aplicação, deixando a pele seca e sem brilhos (talvez para peles secas não seja muito aconselhada), já não sendo necessário, para mim, colocar pó compacto!

Antes da base...

...Depois da base!
Estão a ver quando nos levantamos cedo e não queremos perder muito tempo em frente ao espelho, mas queremos um look natural, acho que esta base é uma boa escolha! Com a vantagem que podemos levá-la na carteira e ir retocando ao longo do dia!

Mas como nem tudo é um mar de rosas, encontrei alguns pontos negativos nesta base! O primeiro é o preço que ronda os 20 euros (embora ela dure bastante tempo) e depois é a formato da embalagem, que ao virar para o produto sair suja sempre o espelho, por isso esqueçam o uso do espelho da própria embalagem, além de que desperdiça bastante produto!


Com o tempo fui aprendendo a contornar estes pontos negativos!
Relativamente ao preço, vou aproveitando as promoções do Boticário e compro esta base com desconto (já tenho uma nova de reserva que comprei nas últimas promoções)!
A questão do formato da embalagem e do uso do espelho não consegui contornar! O espelho não uso, está sempre sujo de produto.

Dica para não desperdiçar tanto produto - Quando a embalagem está nova trás uma película a tapar os buracos por onde saí o produto, não retire a película toda, levante apenas uma ponta  e corte com a tesoura, assim ficam alguns buracos tapados e não sai tanto produto, só o suficiente para a aplicação!



Resumindo, uso esta base diariamente, e quando quero uma maior cobertura aplico uma base liquida antes desta ou o meu CC cream (com cor) preferido do qual vos falarei mais tarde em outro post.

Espero que tenham gostado desta review,  deixem a vossa opinião e qualquer dúvida estou a vossa disposição!




Sem comentários:

Enviar um comentário