sábado, 13 de fevereiro de 2016

Lavandarias Self-Service - Primeira Experiência


Mais um dia de chuva... e chuva... roupa para lavar...casa para arrumar!!
Whaaatttt?!!! Como é que vou secar tanta roupa?! (porque há pessoas como eu que não tem máquina de secar!)
Já ouviram falar das lavandarias self-service?! Pois é, eu até já tinha reparado que existiam...mas nunca me tinha lembrado de tal coisa! Será que sou eu que ando a viver noutro planeta!!!
Desde já agradeço à Leonor por me fazer descer á terra e me lembrar que estas existem e que os preços até nem são maus!
Vou partilhar com vocês a minha primeira experiência (e talvez não a única..se o tempo continuar assim)!
Peguei na roupinha lavada (uma quantidade bastante considerável), em pouco mais de 1 hora (isto porque tive de aguardar até ter uma máquina de secar disponível) e gastando apenas 4 euros (acho que nem precisava ter gasto tanto, mas estava receosa que não ficasse bem seca) estava despachada e com a roupa seca e pronta a levar para casa!
E agora pensam vocês... Mas é preciso disponibilidade para levar lá a roupa, esperar uma máquina disponível etc...etc... Sim isso é verdade, mas quanto tempo não perdemos nós (pelo menos eu perdia) a virar a roupa..tirar o estendal para a varanda..se chover, tirar a roupa para o estendal interior... e virar..e voltar a virar... voltas e mais voltas...e a meio das voltas a roupa já estava com cheiro "esquesito" de estar tanto tempo a secar...e toca a lavá-la outra vez!
Depois para outras pessoas podem surgir questões como "eu colocar a minha roupa onde esteve a roupa de outras pessoas"!! Lembrem-se antes de mais que a roupa, em princípio, já deverá estar lavada, mas mesmo que não o esteja eficazmente, as máquinas de secar utilizam programas de alta temperatura!

Estas lavandarias  funcionam todos os dia com um horário alargado das 8h ás 00h (pelo menos aquela onde eu fui tem este horário). Além das máquinas de secar...como é óbvio tem as máquinas de lavar, mas honestamente nem reparei nos preços! Tem televisão, wifi e máquina de café... para que nada nos falta enquanto esperamos que a roupinha fique pronta!


Qual a vossa opinião destas lavandarias? Já alguém experimentou? E os preços?
Bom fim de semana!




Sem comentários:

Enviar um comentário