sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Reciclar - Dica

Reciclar (dizem alguns de vocês) dá uma grande trabalheira!!
A reciclagem requer a aquisição de alguns bons hábitos que permitam um desenvolvimento sustentável, pois o futuro das gerações vindouras dependem somente de nós!
O simples gesto de guardarmos materiais como plástico, vidro e papel, fará com que o nosso planeta preserve alguns dos seus recursos, pois como sabemos a temperatura aumenta de ano para ano o que está a colocar em causa a biodiversidade.
Devemos guardar todo o tipo de materiais passiveis de ser reciclados, pois todos eles serão reaproveitados como matéria prima para a criação de novos produtos.
Desde há uns anos que aqui em casa se pensa sempre em reciclar, contudo antes reciclávamos alguns materiais apenas quando nos lembrávamos, colocávamos todos misturados num saco e quando chegávamos ao eco ponto tínhamos que fazer a separação dos mesmos. Desde que temos estes sacos próprios que a reciclagem se tornou mais fácil e foi um hábito que se foi enraizando!

Os sacos que vos mostro na imagem em cima podem ser pedidos de forma gratuita enviando um email para a sociedade ponto verde ( marketing@pontoverde.pt ) a solicitar e envio dos mesmos para a vossa morada.
Não se esqueçam que acima de tudo reciclar é simples, basta querer e quando tiverem adquirido este bom hábito é só mantê-lo!
Tenham sempre presente a regra dos 3 R's - Reduzir , Reutilizar e Reciclar!!
A sociedade e o ambiente agradecem!

Sem comentários:

Enviar um comentário