quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

À Descoberta... do Caramulo!




Uns dias de férias... Ansiosos por fugir ao ritmo e stress da cidade decidimos partir à descoberta do Caramulo!
Para quem não conhece, a Serra do Caramulo situa-se no distrito de Viseu e esconde no seu seio uma pequena vila que recebeu o mesmo nome que a serra, a vila do Caramulo. Nesta vila, um dos principais pontos turísticos é o Hotel do Caramulo, com spa, jacuzzi e piscina exterior e interior aquecida. Foi aqui que pernoitamos e que ao amanhecer vislumbramos esta paisagem sobre o Vale de Besteiros.

Vale de Besteiros - Vista do Hotel

Em frente ao hotel encontramos outro ponto turístico da vila, o Museu do Caramulo, onde podemos apreciar alguns elementos de arte medieval e contemporânea, mas o que mais apreciamos foi a exposição temporária de micro carros e a exposição permanente de carros antigos. As fotos e o vídeo que se seguem retratam um pouco desta visita ao museu:








Já com o roteiro traçado e após a visita ao Museu do Caramulo, partimos à descoberta da serra!
Ao longo do percurso fomos encontrando as aldeias típicas da região e ao longe já se vislumbrava o ponto mais alto da serra, o Caramulinho, situado a 1076,57 metros de altitude. Para subirmos ao cume do mesmo, tivemos de fazer um  percurso pedestre... por degraus irregulares e íngremes que nunca mais terminavam!!! Mas o esforço foi recompensado com a beleza da paisagem!

Aldeias Típicas

Aldeias Típicas

Subida até ao Cume do Caramulinho

Vista do Caramulinho - Cume
Vista do Caramulinho - Cume

Já com alguma fadiga e deixando o Caramulinho para trás, seguimos até ao Cabeço de Neve, um miradouro com uma vista panorâmica sobre Vale de Besteiros e que em dias de pouca nebulosidade permite avistar a Serra da Estrela (não foi o caso de hoje).

Vista do Cabeço de Neve
Já com as baterias recarregadas...partimos de regresso à nossa realidade!!!
 


Obrigada(o) pela visita!
Se gostou partilhe com os seus amigos e siga a nossa página do facebook em :
www.facebook.com/keepcalmeviveavida


Publicação elaborada com a colaboração de Lúcia Alves.




Sem comentários:

Enviar um comentário