terça-feira, 21 de junho de 2016

Manteiga de Coco by Bimby


Já há algum tempo que andava com vontade de experimentar esta receita e até já tinha comprado o ingrediente necessário, só faltava ter tempo para a colocar em prática.
Talvez já se tenham apercebido que a manteiga/óleo de coco é bastante caro (250 gr custam cerca de 6 euros) e aqui, mais uma vez, a bimby ajuda-nos a poupar pois com 250 gr de coco ralado biológico (não funciona com coco ralado normal) que nas lojas Celeiro fica por 2,49€ fazemos 250 gr de manteiga de coco em apenas 5 minutos!
Decidi gravar em video esta receita para vocês verem como rapidamente transformamos o coco ralado em manteiga de coco!!
Curiosos?! Vamos ver a receita:


Fácil não é?!
E agora vocês perguntam: mas em que posso usar a manteiga de coco?! Podem usar no que vocês quiserem desde bolos, bolachas, grelhar carne, ou seja, em todas as receitas que costumavam usar manteiga tradicional podem substituir por esta manteiga bem mais saudável!! E o melhor (para quem não aprecia muito coco) ou pior (para quem adora coco) é que o sabor é bastante discreto!


Dicas: A manteiga depois de fria fica dura, por isso não se preocupem que é normal e devem conservá-la no frasco à temperatura ambiente, para a utilizarem basta aquece-la um pouco no microondas!
Não aconselho a fazerem esta receita em dobro, podem fazer até 400 gr de coco ralado, para não colocarem a bimby em esforço!
(receita baseada no blog Bimby Truques e Dicas)




--Keep Calm & Bons Cozinhados--

Obrigada(o) pela visita.
Se gostou  deixe o seu comentário, partilhe com os seus amigos 
e siga a nossa página do facebook em: www.facebook.com/keepcalmeviveavida

6 comentários:

  1. Bom dia,

    tenho a Bimby anterior a este modelo, por isso gostava de saber as indicações no modelo TM31. Pelo vídeo não consigo fazer a relação entre um modelo e outro. Muito obrigada
    Sandra Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra!!
      Nesta receita quer os tempos quer as velocidades são para os dois modelos da bimby!! Se tiver mais alguma duvida, esteja à vontade!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Olá boa tarde, quando se refere a manteiga de coco/oleo de coco é a mesma coisa? Poderei usar também no corpo e no cabelo como o óleo de coco promete? Obrigada bjnhs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Miriam! Pelo que pesquisei manteiga e oleo de coco sao semelhantes..mas cá em portugal nao se vê á venda manteiga de coco mas o oleo! A manteiga é mais comum no brasil! Em relação a utilização no corpo e cabelo nao testei..mas como é 100% biológica penso que não terá qualquer problema em usar! Beijinhos e espero ter ajudado!

      Eliminar
  3. Olá. Poderá dizer-me quanto tempo é que ela se mantem em bom estado para consumo, uma vez que nao leva nenhum aditivos? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Ana! Obrigada pela sua visita e comentário! A manteiga tem a mesma validade da embalagem de coco ralado biológico e não necessita de ser refrigerada!! Beijinhos

      Eliminar