quarta-feira, 1 de junho de 2016

Pão de Sementes de Girassol [com farinha pré preparada]



No fim de semana que passou queria fazer pão, mas só tinha um pacote de farinha pré preparada para pão que tinha comprado há uns dias atrás e que ainda não tinha experimentado!
Estes preparados já vem com todos os ingredientes necessários (fermento, sal...) para fazer pão somente precisa juntar a água!!!
Utilizei uma mistura para pão de sementes de girassol e com 500 g de farinha fiz um pão de 700 g aproximadamente, que ficou muito fofinho e saboroso! Adorei esta farinha!!!
Para quem ainda tem algumas dúvidas de como usar estas farinhas na bimby aqui fica a receita.

Ingredientes:
  • 500 g de farinha pré preparada para pão à vossa escolha;
  • 320 ml de água (quantidade que refere na embalagem, verifiquem a quantidade de água que pede na embalagem do vosso preparado para pão);
  • Farinha T65 q.b. para polvilhar (tinha ainda um restinho desta farinha);
  • Sementes de girassol e flocos de aveia  q.b. (opcional);
  • Azeite em spray q.b.

Preparação:

Colocar a água no copo da bimby e programar 3 min. / 37º C/ vel. 1.


Acrescentar a farinha e amassar 4 min. / vel. espiga.










Retirar a massa para um recipiente polvilhado com farinha, deixar levedar cerca de 45 a 50 minutos ou até dobrar de tamanho coberto com um pano e num local livre de correntes de ar.


Retirar a massa do recipiente para uma forma de bolo inglês untada com azeite (se preferir pode moldar com as mãos pequenos pães e colocá-los num tabuleiro forrado com papel vegetal), alisar a superfície com uma colher humedecida em água, polvilhar com sementes de sésamo e flocos de aveia e deixar levedar mais 45 minutos.










Colocar um recipiente com água dentro do forno, pré aquecê-lo a 220º C e colocar o pão durante 40 minutos (se verificar que está a ficar muito tostado pode cobrir com folha de alumínio).


Quando o pão estiver pronto deixá-lo arrefecer numa rede e só depois fatiar e servir (se conseguir resistir a uma fatia ainda morna).






--Bom Apetite--

Obrigada(o) pela visita.
Se gostou deixe o seu comentário, partilhe com os seus amigos
e faça Like na nossa página do facebook em : www.facebook.com/keepcalmeviveavida

1 comentário:

  1. Ficou com um aspecto super delicioso Lúcia.
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar