sábado, 7 de maio de 2016

Torta de Claras desfeita com Molho de Morango



Esta Primavera anda mesmo chateada e envergonhada!! Aparece uns dias... aquece-nos... e depois vai-se embora de novo!! Não é justo, não concordam?!
Hoje trago uma publicação um pouco diferente. E vocês perguntam porquê?! Porque vos trago uma receita que tinha um objetivo que não se concretizou e se transformou em outro!!
Neste momento já devem estar a pensar que não estou boa da cabeça!! Ok, realmente esta receita não correu de todo como eu queria, mas decidi publicá-la porque tenho a certeza que também já vos aconteceu tentarem enrolar uma torta de claras e ela partir-se!! Verdade?!
Pois bem, foi exatamente isso que me aconteceu, mas não queria deitar tudo fora!! Decidi partir ainda mais a dita "torta" ( fiquei um pouco chateada), colocá-la em tacinhas, regar com topping de morango (podem ver a receita deste topping aqui) e decorar com morangos e raspas de chocolate!
Esta adaptação tornou-se numa sobremesa simplesmente D-E-L-I-C-I-O-S-A e foi por isso que decidi partilhá-la com vocês!! Assim já têm uma excelente alternativa caso vos aconteça o mesmo!!! Mas espero que a consigam enrolar... até porque eu não desisti (já agora se alguém tiver truques sinta-se à vontade para os partilhar)!! ;)
Vamos lá a receita da dita torta!

Ingredientes:
  • 7 Claras (usei umas claras que tinha guardadas no frigorífico);
  • 50 gr de açúcar + açúcar q.b. para polvilhar;
  • Topping de Morango q.b.;
  • Morangos e raspas de chocolate preto q.b.
  • Manteiga (para untar).
Preparação:

Colocar um recipiente sobre a tampa da bimby e pesar o açúcar. Adicionar o açúcar ao copo e programar 10 seg / vel. 9, reservar.










Com o copo limpo e seco, inserir a borboleta e adicionar as claras, programar 7 min. / vel 3,5.


Quando faltarem 2 minutos para terminar, introduzir lentamente o açúcar através do bocal da tampa.










Colocar as claras batidas num tabuleiro (com medidas aproximadas de 30 * 25) forrado previamente com papel vegetal e pincelado ligeiramente com manteiga. Levar ao forno pré aquecido a 180º C durante 6 a 7 minutos.










Retirar do forno e desenformar a torta ainda quente sobre uma folha de papel vegetal polvilhada com açúcar.










Retirar com cuidado o papel vegetal untado (até aqui correu tudo lindamente), barrar com o topping de morango e enrolar com a ajuda do papel vegetal (aqui descambou tudo!!!). Se tivesse corrido bem deixaria arrefecer e decoraria com morangos, topping de morango e raspas de chocolate. Como correu menos bem, parti-a mais um pouco e coloquei os pedaços numas taças e decorei conforme decoraria a torta inteira. ;) Levei ao frigorífico e quando "ele" comeu nem deu conta que era uma torta desfeita!!




--Bom Apetite--

Obrigada(o) pela visita.
Se gostou deixe o seu comentário, partilhe com as seus amigos
e siga a nossa página do facebook em : www.facebook.com/keepcalmeviveavida


2 comentários:

  1. Humm... Que agradável sugestão Lúcia.
    Adorei!!
    Bjinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Tania! Foi pena não ter corrido como eu queria...mas no final ficou uma otima sobremesa. Beijinhos

    ResponderEliminar