quarta-feira, 8 de junho de 2016

Bimbal de Frutos Vermelhos Light



Com a chegada do calor (será desta que veio para ficar?!) apetece cada vez mais uns sumos naturais fresquinhos e nada melhor que fazê-los nós mesmas!!
Nesta altura do ano (no Inverno não nos apetece sumos, mas bebidas quentinhas) gosto de ter sempre uns frasquinhos deste sumo de longa duração no frigorífico, pois é prático para "Ele" levar para o trabalho ou até para levar para a praia/piqueniques!!!
Costumo fazer de vários sabores consoante a fruta que necessito de aproveitar (fruta demasiado madura), já publiquei aqui no blogue o bimbal de laranja e pêssego light e hoje deixo-vos a receita do bimbal de frutos vermelhos ( "Ele" adora)!

Ingredientes:
  • 200 gr de morangos congelados ou frescos (usei congelados);
  • 200 gr de mistura de frutos vermelhos congelados (costumo usar a do Lidl ou Pingo Doce);
  • 800 gr de água (o dobro do peso da fruta);
  • 30/40 gotas de stevia liquida ( própria para altas temperaturas. Podem usar 40 gr açúcar amarelo, mas assim as calorias aumentam).

Preparação:

Adicionar ao copo da bimby as frutas, a água e a stevia, programar 15 min. / 100º C / vel. 1, (deve ir vigiando porque quando atingir os 100º C pode começar a deitar fora e caso aconteça reduza a temperatura para 90º C nessa altura).



Triturar 1 min. / vel. 5-7-9 (progressivamente).






Virar para frascos previamente esterilizados e deixar arrefecer voltados para baixo!
Depois de frios estão prontos a servir e tem validade de pelo menos 15 dias no frigorífico (já testado cá em casa), contudo acabam sempre antes!! ;)




--Bom Apetite--

Obrigada(o) pela visita.
Se gostou deixe o seu comentário, partilhe com os seus amigos
e faça Like na nossa página do facebook em : www.facebook.com/keepcalmeviveavida

4 comentários: